sexta-feira, 13 de julho de 2007

Hino a Zeus Salvador

Ó Zeus, sumo padre todo-poderoso, do Destino e do Universo monarca imperioso. Ó Zeus, deus dos suplicantes, atende à minha prece dita em língua bárbara.

Santo padre, és tu a razão, és tu a inteligência, és tu o império sólido da bondade. Foste apenas tu que ensinaste aos homens que o corpo e a alma em oposição vivem. Se este meu corpo à mãe Terra pertence, minha alma imortal aspira a viver junto a ti, no teu glorioso reino celestial.

Ó santo santíssimo, deus absoluto e supremo, da Discórdia sou fruto, do ferro vem meu coração. Piedade, santo pai, e livra este filho da Terra, descendência terrível de Licaão, da angústia e da aflição que aos mortais é selvagem condição.

Ó tu, Zeus bem-aventurado, pai dos deuses e dos mortais, sejam em mim tuas dádivas, seja em mim teu augusto entendimento, posto que, como tu ensinaste, só a razão livra do mal o homem, só na sabedoria existe para a alma a salvação.

Nenhum comentário: